XVII Festival Internacional Paideia de Teatro para a Infância e Juventude: Uma Janela para a Utopia

De 21 a 26 de setembro de 2023

O XVII Festival acontece num momento muito especial:

  • Comemoramos 25 anos da Cia. Paideia!
  • Recebemos o prêmio TROFÉU LIZETTE NEGREIROS, homenagem do CBTIJ/ASSITEJ Brasil prestada à Cia. por sua trajetória de 25 anos de trabalho continuado.
  • ASSITEJ Internacional nos escolhe para o Projeto Babel na América Latina, que acontecerá durante a 17ª ed. do Festival Internacional. Com a participação de artistas de várias regiões do Brasil, América Latina e Europa, o encontro propõe um estudo e trocas de experiências sobre o tema: “A Arte de Escutar”.
  • Estreia do primeiro espetáculo para a primeira infância da Cia. Paideia, “João Bobo”.
  • Estreia do documentário “Teatro: Uma janela para a Vida”, sobre a Cia. Paideia.
  • Exposição “Carta dos direitos da criança à arte e à cultura”, criada pela La Baracca – Testoni Ragazzi, uma companhia de teatro que trabalha com crianças e jovens há mais de 30 anos.
  • Recebemos apoio e reconhecimento pelo nosso trabalho de muitos artistas, instituições, escolas, pais e professores.
  • Estamos saindo de um dos períodos mais difíceis de existência do trabalho cultural sendo contemplados pela Lei de Fomento ao Teatro da Cidade de São Paulo.

Nosso espaço é o lugar do encontro de todes que fazem Arte, no palco ou na plateia, voltado principalmente para as novas gerações. O Festival já faz parte da nossa história, da cidade de São Paulo e do mundo. Se tornou um lugar do encontro de grupos, um espaço de reflexão e proposição de novas formas teatrais. Através desse encontro podemos tomar conhecimento de trabalhos, desafios e, principalmente, buscar e dar apoio.
Queremos fazer uma grande Festa do Teatro, onde a esperança e a força serão servidas como alimento para suportar a grande caminhada.
Agradecemos a todos os artistas, aos nossos fiéis parceiros e amigos, aos integrantes da Cia. Paideia, que trabalharam incansavelmente para que esta edição acontecesse, aos nossos jovens e suas famílias, aos nossos voluntários, a todos os parceiros internacionais e aos nossos apoiadores, Instituto Mahle, Consulado Italiano, Consulado Alemão, Consulado Suíço, Consulado Belga, Consulado Francês e União Europeia. Agradecemos ao nosso parceiro SESC São Paulo, presente desde a primeira edição do Festival e à Secretaria Municipal de Cultura que foi imprescindível para a realização desta 17ª Edição.

Aglaia Pusch

Acesse o site com a programação completa do Festival, clicando aqui.

Assista aos vídeos com uma prévia do Festival no canal da Cia. Paideia no YouTube, clicando aqui.

Toda a programação do Festival será gratuita.
Retirada de ingressos com 1 hora de antecedência –
SUJEITO À LOTAÇÃO POR ORDEM DE CHEGADA