XVI Festival Internacional Paideia de Teatro para a Infância e Juventude: Uma Janela para a Utopia

De 21 a 26 de setembro de 2022

Ele foi construído por muitas mãos e corações animados para celebrar o tema: MENINAS E MULHERES NO TEATRO.

Após um longo tempo de pandemia, de crises e conflitos em tantos países do mundo e da necessidade urgente de igualdade de oportunidades para que cada criança viva em um mundo seguro, saudável e sustentável, precisamos alimentar nosso público com arte e cultura.

Desejamos apresentar espetáculos e performances com histórias que incentivem a imaginação, a criatividade, ampliem pontos de vista, sejam belos, divertidos e celebrem os laços humanos que dão sentido à vida e ajudam a vencer o medo de um mundo caótico.

A Cia. Paideia faz desses sonhos sua prática, trabalhando para todas, todos e todes as gerações, independentemente de gênero e classe social.

O festival já faz parte de nossa história, da cidade São Paulo e do mundo, se tornou um lugar de encontro entre muitos grupos, um espaço de reflexão e proposição de novas formas teatrais. Através desse encontro podemos tomar conhecimento de trabalhos, desafios e conquistas dos diferentes grupos e, principalmente, buscar e dar apoio. Nosso motivo principal é fazer uma grande festa do teatro onde a esperança e força para continuar são servidas como alimento para a nossa continuidade. Esta grande comunhão nos inspira a buscar sempre melhores formas de criar teatro para crianças e jovens.

Agradecemos a todos os artistas, aos nossos fiéis parceiros e amigos, aos integrantes da Cia Paideia de Teatro que trabalharam incansavelmente para que esta edição pudesse acontecer, aos nossos jovens e suas famílias, aos nossos voluntários, a todos os parceiros internacionais e aos nossos apoiadores, Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Secretaria Municipal de Cultura, Instituto Goethe São Paulo, Consulado da Holanda, Consulado de Portugal, Consulado da Suíça e Instituto Mahle. Agradecemos ao nosso parceiro Sesc São Paulo, presente desde a primeira edição do Festival.

Aglaia Pusch

Acesse o site do Festival clicando aqui.

Assista o vídeo com a prévia do Festival no canal da Cia. Paideia no YouTubeclicando aqui.